Quarta-feira, 24 de Setembro, 2008

Como já todos fomos inocentes,felizes e ingénuos! Nessa altura não lamentávamos o presente, nem nos preocupávamos com o futuro. Daí o prazer que em certos dias tenho de

voltar â infância, regredir no tempo, ficar no espaço onde  com tão pouco era uma criança feliz., na convivência com os pais, avós, e todos os mais chegados.

Às vezes me lembro do forno de lenha que havia em casa, de onde saía o pão e as petingas

assadas com azeite e alho, assim como duma gaveta em casa da avó onde havia sempre

pão e azeitonas.Nem sonhava o que poderia ser um bife ou um hamburg  assim como também não sabia que um dia ía gostar de fazer poesia.

 

 

Lembro

 

Tudo na minha memória

Onde o Outono, já gasta os dias

Lembro as tardes de chuva.Sombrias!

Também as nuvens do teu Céu!

Tudo lembro, quando o teu céu era o meu!

 

Agora que o tempo cansa!?

E o coração é como um velho soalho!

Só a memória ainda alcança

Tuas madrugadas de orvalho.

 

Tudo na minha memória

No tempo já um pouco perdida!

O crepitar do lume, o vagar das horas

As gentes cansadas do duro da Vida!

 

Na memória vives, no meu coração moras!

 

À aldeia das Lapas- minha aldeia

publicado por rosafogo às 20:50

mais sobre mim
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
26
27

28
29
30


últ. comentários
Queria amiga Poetisa Rosafogo, Que das coisas simp...
Olá!Vim apenas fazer um teste, para ver se consegu...
Parabens pelo post. Falar de coisas simples por ve...
Acontece-me exactamente o mesmo, Natália! Depois d...
É assim Mªa João, dispersei-me e agora é tão difíc...
Também me perco imenso, Natália. Não penses que és...
Há séculos dizes bem MªJoão, bem que eu gostaria q...
Para mim também foi uma alegria encontrar-te Ause...
Obrigada PC é bom encontrar palavras amigas.Tento ...
Olá Martinha obrigada por vires ler, tenho andado ...
pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro