Segunda-feira, 12 de Outubro, 2009
 

 

São todas flores do meu jardim, que me dão uma trabalheira, a jardinagem cansa!

Mas quando tudo está florido até eu me sinto mais jovem, vou regando, tiro as folhas

secas, tudo faço para as ver bonitas, depois quando partem é triste. As despedidas

são sempre tristes, é bom enquanto parece que elas nos sorriem, sabem que ninguém

toca que eu não deixo, só uma de quando em quando, para pôr no Santo António, que é

para Ele me continuar a ajudar, sabem, eu dou-me lindamente com o Santo, para mim é

como se só existisse ele, nunca me lembro d'outro e o que lhe tenho pedido, ao longo

da vida já é tanto que não posso ter dúvidas, ser Ele milagreiro.

Aqui ficam então algumas das minhas flores.

 

Também hoje deixo umas quadras que vou fazendo, soltas, e vou escrevendo pondo

de lado, mas hoje vou partilhá-las.

 

 

Aves Soltas

 

 

Já em mim Primavera  se fazia

Quando enfim apareceste!

Logo  em nós Amor crescia

Fui água límpida que besbeste.

 

Teu olhar negro eu olhei

Me olhaste sempre fingindo

Também a fingir fiquei 

Que Amor estava pedindo.

 

Mas hoje quando me lembro

Se seria Amor de verdade

Já nem sei se era Setembro?!

Lembro com muita saudade.

 

Quem não tem saudade do tempo?

Mesmo sendo ele malandro!

Quem me dera nesse tempo!?

Mas o tempo  foi  passando.

 

Já o tempo me está levando

Para onde? Eis o mistério.

De que me serve estar lutando

Se ele não me leva a sério.

 

Podem ser pobres minhas rimas!

Sempre tristes ou com paixão...

São como eu!? Minhas primas!

Não mentem! Eu também não!

 

Se me entrego à Poesia

Que me sustém e me absorve

Fazê-la é Dor de alegria!

Cantá-la é Dor que me consome.

 

Envio-te rosas às mãos cheias

Embora tu não me as peças!

Minhas poesias não te são alheias!?

Elas te esperam! E tu regressas!

 

 

Singelas, e leves como aves voando, no azul imenso, do céu.

 

 

 

publicado por rosafogo às 19:00

Lindas estas quadras, minha amiga Natalia.
Temos mais uma coisa em comum, as flores! Adoro tudo que é flores e plantas ainda agora trouxe muitas novidades da Madeira.
Natalia sabe alguma coisa do amigo Fisga? Tenho saudades dele!
Um abraço grande.
Casimiro Costa
casimirocosta a 13 de Outubro de 2009 às 17:32

Meu amigo, afinal tantas coisas em comum, ainda bem, assim há sempre que partilhar
Quero agradecer-lhe ter vindo e deixado palavras amigas.

Um abraço, fique bem
natalia
rosafogo a 16 de Outubro de 2009 às 00:04

Lindas mesmo,

há coisa mais linda que uma flor?

transmite paz e alegria numa casa,

gostei, beijinho grande amiga Natália

Minha Estrelinha linda, obrigado por teres vindo, foi uma bela surpresa
fiquei muito contente, breve irei fazer uma visita à cozinha, mas agora o chefe
parece-me que não está para doces, como vai ser?
Depois se vê.

Beijinho amiga

natalai
rosafogo a 19 de Outubro de 2009 às 00:52

A poesia é uma forma de espressão da alma

e que tu usas com muita sabedoria.

Pobres as rimas?!

Já pobre é o poeta,

mas fica rico com as palavras

e a alma mais aberta...

Escreve o que lhe vai na alma

seja alegre, triste

de amor ou dôr,

mas no fim do desabafo

seu coração ficará com toda a certeza

com mais côr...


bom fim de semana amiga Natália
beijinho cintilante***
♥ Flor Cintilante ♥ a 17 de Outubro de 2009 às 12:41

Tens razão Florzinha

É tal como dizes, umas vezes saem melhor outras nem por isso,
mas coitado do poeta, nem sempre a inspiração é fertil.

O poeta é pobre, mas tem as palavras para lidar à sua vontade
sem ter que gastar nada, apenas os olhos, um bocadito já cansados.
Obrigada pela poesia, linda como bem sabes fazer.

Beijinho amiga

natalia
rosafogo a 19 de Outubro de 2009 às 00:57

Natália,
Tudo é lindo neste teu trabalho
As flores do teu jardim são lindíssimas e multicolores que imagino a alegria que te dão a desfrutar de tão agradável colorido. Dão trabalho, é certo, mas não é em vão, pois vê-se o resultado.
O teu poema é um encanto, pois a veia poética está na tua alma e sabes bem exteriorizar aquilo que pensas . Gostei muito.
A minha presença tem sido ultimamente inconstante devido a problemas que aliás relato mos meus textos. Porém nunca me esqueço de ti, minha boa Amiga, ainda que não tenha comentado com a assiduidade que me é característica . A A amizade nunca acaba!
Desejo-te um bom fim de semana,
Carlos Alberto Borges
umbreveolhar a 17 de Outubro de 2009 às 14:18

É verdade amigo Carlos é grande o przer que tenho quando ando a jardinar e aver crescer,
é uma maravilha, mas que dá trabalho lá isso dá.

Foi um prazer encontrar-te por aqui, e lá também, os amigos sempre se encontram.
Estas quadras são muito simples, mas como as flores também são singelas ficarão bem
juntas.
Não te preocupes com a assiduidade, eu sei bem como é, também estou em divida para com alguns
amigos, mas o tempo, nunca está muito a nosso favor, o que me vale ainda é a noite para prolongar um pouco
o que tenho para fazer.

Eu também não te esqueço, é como dizes a amizade vai continuar.

Abraço Carlos Alberto, fica bem
natalia

rosafogo a 19 de Outubro de 2009 às 01:15

Olá Natália!
Combinação perfeita flores e poesia. Valeu bem os momentos que por aqui estive. Ah! Gostei muita das quadras. Faço o favor de ter um bom Domingo. Xi coração. António
cateespero a 18 de Outubro de 2009 às 11:57

Obrigado amigo, também estou de acordo, flores e poesia e porque não também um pouco de leitura ou música?
AH! Mas a leitura e tempo...?

AGORA JARDINAR TAMBÉM É MUITO BOM !

Espero que o seu Domingo também tenha decorrido com muita serenidade.

Um beijo da amiga
natalia
rosafogo a 19 de Outubro de 2009 às 01:18

 

♥(¯`'•.¸\\♥ //¸.•'´¯)♥

♥(¯`'•.¸\\♥ //¸.•'´¯)♥Hello darling ♥(¯`'•.¸\\♥ //¸.•'´¯)♥

passei para te desejar uma óptima semana.

“o bom da vida é sonhar…

o melhor da vida é realizar o k sonhamos…

Autoria: Flor cintilante

       ♥(¯`'•.¸\\♥ //¸.•'´¯)♥Beijinho (¯`'•.¸\\♥ //¸.•'´¯♥

                                 cintilante

♥ Flor Cintilante ♥ a 18 de Outubro de 2009 às 16:58

Lindo o teu mimo, és mesmo uma florzinha mimosa.
Eu te agradeço o carinho amiga, com todo o meu coração.
Desejo tudo de bom para ti, que os teus sonhos, esses sim se realizem.

Beijo e obrigada, fiquei muito feliz.

natalia
rosafogo a 19 de Outubro de 2009 às 01:21

Belas flores,deve ter um jardim lindíssimo.Cara Natália,ia dar-se muito bem com a minha mãe.Ela tem uma grande paixão por flores, sobretudo rosas e pelo seu jardim.É capaz de lá passar horas a tratar das floresinhas,das plantinhas,tirar folhas,ervas,compor a corcodoa,etc...nem que lá esteja no meio a olhar para o vazio,ela está feliz pelo seu jardim.Eu confesso que não tenho mão para a jardinagem,gosto de flores mais do que plantas verdes,mas não tenho jeito,ou dou água a mais ou a menos...bem cada um o seu amor,minha mãe flores e jardim e eu os animais,cadela e gata e se pudesse eram mais :) meu pai gosta das duas coisas :) Ah e minha mãe também costuma tirar uma rosinha para por ao pé da imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Tem graça,eu também adoro Santo António,é o meu Santo preferido :) , e também gosto muito de São Francisco de Assis, pois criou o presépio e é padroeiro dos animais,além de que é o Santo do meu dia de anos ;)

Jocas gordas
Boa semana

Lena
da Aldeia
lena a 18 de Outubro de 2009 às 21:45

Com toda a certeza nos iríamos dar muito bem eu, e sua mãe, diz muito bem,
pena que seja longe, porque eu adoro trocar pedainhos de roseiras principalmente para
dispôr, adoro jardinar é verdade e tudo pega. Já agora e antes que me esqueça dei-lhe um beijinho por mim.
Mãe é mãe, e também temos isso em comum as filhotas que adoram a bicharada.

Ali no meu jardim também só eu tiro uma ou outra florzinha para o Santo, sabes Lena já me fez muito jeito,
e me ajuda quando perco as coisas, agora que estou mais esquecida. Mas lhe pedi um namorado, ainda que tivesse
o nome dele (que eu não gosto) e sabes que ele me fez isso há 42 anos e dei-me bem por sinal, e nem queiras saber
outra quantidade de coisas onde me tem ajudado, não brinco é verdade. É por isso que eu tanto falo dele sempre
que se proporciona.

Sabes que já fui lá para votar, e desisti devido à dificuldade, não me aceitava como anónimo, doutra maneira não
consegui, mas eu sou teimosa e vou lá voltar.

Não vou esquecer o teu dia de anos, não vou não!

Beijinhos querida amiga, fica bem, espero que feliz.
Estava a esquecer-me de te dizer, ontem saíu mais uma colectãnea aqui em Loures editada pela Camara, onde vêm
mais ums poemitas meus, gostei, foi então ontem o lançamento.

E é tudo de novidades, para alé de que estou no Luso, e um bocadito cansada, mas vou bem.

Obrigada pela tua companhia agradável, já reparaste, como sou conversadora, olha se fosse com a tua mãe,
seriamos duas vizinhas que nem queiras saber.

natalia
rosafogo a 19 de Outubro de 2009 às 01:37

Olá,Natalia!
É verdade,iam ser duas vizinhas engraçadas.Beijos também dela.Outra curiosidade: minha mãe,apesar de viseense,adora lisboa.Foi para a capital,trabalhar lá,de pequenina e tem recordações óptimas e ama a cidade e a revista a portuguesa,o jardim da Estrela e por aí...depois emigrou...
Ah,Parabéns pelo lançamento do livro e pelos seus poemas :)
Está no Luso? Que giro.Ora,se teve ou tiver a oportunidade de ir até ao Inatel do Luso,de 4ª a Domingo,de manhã até as 16h,o espaço Internet para todos está aberto e porque lhe digo isto,porque está lá um amigo meu que é um mimo de pessoa e a receberá muito bem :) além de que se chama António,ih ih ih.
Jocas gordas
Lena
lena a 19 de Outubro de 2009 às 08:11

Cara Natália,
é so para dizer que é normal nao ter conseguido votar,pois ainda não está em funcionamento.Como já tinha referido,as regras mudaram um pouco desta vez,e a votação será feita apenas do dia 28 a 31 de Outubro,nesses dias se for a Aldeia,poderá votar :)

Jocas gordas
Lena
lena a 19 de Outubro de 2009 às 13:36

Tirei uns minutinhos para admirar as tuas lindas flores...fascinam-me, então as que tens no hi5 de tão belas parecem irreais! És uma jardineira de excelência, mãos de fada e uma enorme empatia com a terra, será?

As tuas mãos são dádivas
Os teus olhos são amores
As rosas são musas e divas
Com pétalas de lindas cores

O tempo te faz mais bela
da paixão pelas flores
Da seiva que tiras dela
Cultivas outros amores!

Beijinho, Natália

Utopia das Palavras a 19 de Outubro de 2009 às 21:58

Minha querida amiga

Fiquei sensibilizada co as tuas palavras e com a poesia que me deixaste, pois é
amiga, gosto muito de jardinar, eu e o meu parceiro, mantemos sempre o jardim
o mais belo possível, não penses que é um jardim enorme, não é um bocadinho
ao lado da casa. Mas tudo o que planto me pega e cresce rápidamente, parece
ainda ontem lá plantei a palmeira e hoje chamaam-lhe o catavento da aldeia de
tão alta que está.
Sabes amiga agora andando lá pelo Luso, é difícil ir ao H5, mas tenho lindas fotos para lá colocar.
Fotos das viagens nem sempre ficam muito boas, precisamente porque têm que ser tiradas a correr
dado que se anda em grupo, mas é como uma doença, não desperdiço nenhuma oportunidade.

Tens razão uma enorme empatia com a terra, não fosse eu aldeã, com hábitos citadinos, mas
sempre com a vontade de voltar ao sítio.

Não tenho palavras para te agradecer o carinho, sabes que gosto muito de ti e de te ler, cá
na minha imaginação um pouco louca, comparo-te sempre com o meu amigo conterrãneo P. César,
acho os dois poetas divinos, raros.

beijinho, fica bem
Obrigado pela amizade
natália
rosafogo a 22 de Outubro de 2009 às 21:35


mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
21
22
23
24

26
27
28
29
30
31


últ. comentários
Queria amiga Poetisa Rosafogo, Que das coisas simp...
Olá!Vim apenas fazer um teste, para ver se consegu...
Parabens pelo post. Falar de coisas simples por ve...
Acontece-me exactamente o mesmo, Natália! Depois d...
É assim Mªa João, dispersei-me e agora é tão difíc...
Também me perco imenso, Natália. Não penses que és...
Há séculos dizes bem MªJoão, bem que eu gostaria q...
Para mim também foi uma alegria encontrar-te Ause...
Obrigada PC é bom encontrar palavras amigas.Tento ...
Olá Martinha obrigada por vires ler, tenho andado ...
pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro