Domingo, 03 de Janeiro, 2010

Hoje, deixo um slide de alguns momentos passados na noite de Natal, uma noite sempre especial em que  todos reunidos, festejamos ao nosso modo. Sempre lembramos os que já partiram e que ajudavam à festa e há um certo silêncio magoado quando encaramos a realidade. Cada ano que passa somos menos, mas os mais jovens  trazem

com eles alegria bastante e fazem com  que lembremos apenas  a alegria que sempre era e que não podemos deixar de continuar a ter.

E assim passou mais um Natal e mais um Ano.

 

Desejo que todos os amigos, tenham entrado no novo Ano, com saúde e que seja próspero para todos.

 

Cansei!

 

Há-de suster-me este fogo.

Aqui dentro, onde se instaura o vazio

E eu ao espelho me interrogo

Onde ficou o teu brio?!

Não avanço nem mais um passo

Ainda que a vontade me suplique

No meu coração já não há espaço

Para a dor! Pois assim fique.

 

Meu coração é já casa vazia

Onde reina o silêncio e o Sol não entra

Falta a luz dia após dia

E num ou outro qualquer dia?!

Meu rosto, felicidade aparenta.

É o rosto que guarda ainda o fogo

Como se a dor não lhe fizesse doer

Ao espelho volto, e interrogo

Porquê triste como a noite e o anoitecer?

 

Deixo-me regressar àquele sono

Àquela apatia dos meus dias

Interrogo de novo o porquê deste abandono

Ele responde:

Porquê, recusas o que há tanto sabias?

 

Cansei!

sinto-me: bem disposta
publicado por rosafogo às 18:06

Se podia iniciar o Ano Novo sem uma mensagem minha… Poder podia, mas não era a mesma coisa! Feliz 2010! Abraço! António
cateespero a 3 de Janeiro de 2010 às 19:46

Ah! Mas fico orgulhosa com a visita, claro que não passo sem os amigos
e fico muito grata pela visita e pelos votos.

Também desejo o melhor para o amigo António, que o Ano seja mesmo
um Áno Próspero.

Abraço
natalia
rosafogo a 5 de Janeiro de 2010 às 21:57

Bonita família!... Bonita Festa de Natal!...Que o Ano Novo vos traga felicidade, amor, saúde e a concretização de todos os desejos... Além de tudo isso, ainda para a Natália, que continue inspirada e nos vá oferecendo os seus belos poemas.
Beijinho grande com amizade.
Maria de Jesus a 3 de Janeiro de 2010 às 22:49

Olá Amiga Mª de Jesus

Como vê isto é uma família com muita gente jovem, a avó e o avô
é que já estão um pouquito envelhecidos.
Mas ainda se passa tudo em nossa casa, por enquanto, nunca
se sabe como se está quando chegar o próximo.
As fotos foram tiradas por eles penso que até mais pela miúda
que há-de ser fotografa, pois não pára.

Obridada MªJesus pelos votos, retribuo desejando igual para si
pelo menos com muita saúde e paz o resto vai seja por acréscimo.

Tudo bom lhe desejo
beijinho
natalia
rosafogo a 5 de Janeiro de 2010 às 22:03

Oi Rosa De fogo. Parabéns pela musica de fundo. A Ave Maria. Penso tratar-se da Nana Muscury. pois ela é inconfundível. Parabéns também pelo post. incluindo, o poema, que não sendo apreciador, mesmo assim gostei. Um beijo sulitario.
Sulitário a 4 de Janeiro de 2010 às 20:08

Oi querido amigo
Mesmo não gostando de poesia, vale a pena só para ouvir a Avé Maria eu acho.
Obrigado pela visita, volte sempre, aprecio o seu comentário.
Desejo com todo o coração que tenha um bom Ano

beijinho
natalia
rosafogo a 5 de Janeiro de 2010 às 22:05

Olá minha amiga do coração. Eu tenho que pedir perdão, pela ausência, mas como diz o ditado, amor a quanto obrigas. quanto á Avé Maria cantada pela grande Nana é sempre bom de se ouvir. Quanto à poesia, parece que estou a ficar contagiado, confesso que já gostei menos. Amiga Um bom 2010 que ainda não tinha desejado, ou então já não me lembro. E o meu beijinho sulitario , para uma amiga que simboliza uma flor linda. e que me é cara.
Sulitário a 17 de Janeiro de 2010 às 21:07

Para a minha sobrinha VERA NUNO
que eu sei de quando em quando anda por aqui,
desejo tudo bom, muita saúde, muita felicidade
e muito Amor, para o meu sobrinho os mesmos
votos.

beijinhos da tia
natalia
rosafogo a 5 de Janeiro de 2010 às 22:11

Olá minha querida e doce amiga. Natália. Parabéns pelo slide, e pela discrição em torno da época. Consegues como sempre estar muito bem. Sabes que eu sou espontâneo, e digo o que me vai na alma. Li o teu poema, e A palavra mais certa que encontrei para o qualificar, ( E isto por ser um poema teu.) é UM POEMA, TRISTE, MOLE, E SEM SAL. Isto não é o produto, normal de uma Natália que eu conheço. Mas gostei. Afinal a vida não é feita só de alegrias, por muito mal que isso nos pareça. Quero terminar desejando-te um 2010cheio de Saúde, paz, alegria, e muito amor. Amor precisa-se. Um beijinho deste teu amigo. Eduardo.
Fisga a 6 de Janeiro de 2010 às 16:26

Olha amigo, obrigada por teres aqui vindo, estou com gripe calcula, para começar o ano
nada bem.
Passei agora aqui por acaso, mas fiquei melhor, é bom falar contigo um pouco, desejo muito
que já estejas melhor, pelos vistos andamos todos um pouco em baixo, aguardemos que o
tempo melhore quem sabe a gente não arrebita.
Também ando um pouco cansada, sabes, nem tenho feito visitas, mas me aguarda que lá irei
ver como andas.

Então não gostáste da poesia, está como eu sem sal,

beijinho Eduardo
fica bem espero que este Ano seja melhor para ti
natalia
rosafogo a 6 de Janeiro de 2010 às 18:03

Olá minha querida amiga Natália. Desejo que estejas restabelecida da tua gripe, pois já deves saber que é moda, e por isso é também chik, nesta altura estar com gripe. Eu por azar ou vaidade, também estou com ela, mas estou quase a pô-la fora de casa. Quanto ao comentário, aqui está a prova provada, que eu te conheço, por mentira que pareça. Eu vi na estrutura do teu poema que tu não estavas bem. Mas preferi apenas insinuar que não me agradou muito, o que não correspondeu inteiramente à verdade infelizmente para ti. Mas eu digo-te agora que sim… Gostei. Afinal a poesia, o fado, o vinho e os amores, são isto mesmo, tristeza, nostalgia, choradinhos, e também grandes alegrias. A poesia é a arte de cantar, chorar e rir com e das partidas boas e más da vida. Um grande beijinho deste amiga Eduardo.
Fisga a 9 de Janeiro de 2010 às 16:11

Amiga Natália. Quando o calor da família se sente é o melhor da vida. Espero que o novo ano tenha vindo com saúde e esperança, o meu natal foi um pouco triste tive um filho doente e hospitalizado, o ano que findou e o novo, já me encontrou melhor um pouco, ele ficou melhor e o coração de mãe mais aliviado.
Beijinhos de amizade Lisa e tudo de bom.
maripossa a 6 de Janeiro de 2010 às 18:20

Olá amiga

Desejo muito que as tuas preocupações estejam ultrpassadas
que o teu filho já esteja bem. sabes que filhos são cadilhos
sempre nos havemos de preocupar é bem certo amiga.
Agradeço imenso teres vindo, mas compreendo perfeitamente
que o tempo não é nosso aliado, nem sempre temos disponibilidade
para estar com os amigos.

Bom Ano e tudo bom
beijinhos Lisa
da
natalia
rosafogo a 7 de Janeiro de 2010 às 19:06

Espro ue te ncontres mehoramiga Natália, cuida deti. Cuidado com as gripes. Beijokas minhas
TiBéu ( Isa) a 7 de Janeiro de 2010 às 01:08

Pois é amiga, desta vez veio para durar, cá vou lutando
para ver se me livro, mas até me levou à cama o que não é
muito habitual.
Obrigada pelo teu cuidado, me cuido sim linda.

Espero esteja tudo bem contigo, logo que melhor farei visita.
beijinho
natalia
rosafogo a 7 de Janeiro de 2010 às 19:08

venho só dizer que o meu livro está quase qause a sair, penso que será durante esta quinzena. o meu primeiro livro de poemas. vim dar a novidade. bj e as tuas melhoras Natãlia
TiBéu ( Isa) a 7 de Janeiro de 2010 às 19:31

Querida Tia

Que o novo ano te sorria muito! Muito de tudo o que é bom! Beijinhos dos teus sobrinhos Vera e Nuno
Anónimo a 10 de Janeiro de 2010 às 01:02

Olá Verinha a tia tem estado com gripe há 15 dias, mas estou a melhorar
logo que esteja bem te telefono para almoçarmos juntos conforme era meu desejo.

beijinhos obrigada por responderes
da tia
natalia
rosafogo a 18 de Janeiro de 2010 às 18:48

Sei que ando "deslocado no tempo", atrasado quero eu dizer. "Passei" pelo teu Natal agora e fiquei sensibilizado, comovido até, minha amiga. Foi bom certamente, o que me deixa feliz por ti.
Fica bem.
Um beijo
noitesemfim a 14 de Janeiro de 2010 às 15:42

Meu estimado amigo
Sempre é tempo, com os amigos não há problemas, nem sempre se tem o tempo que gostaríamos
também eu há imenso tempo que não te faço uma visita e noentanto não é por esquecimento.
Gosto muito de te ler João, mas desde que colaboro no site do Luso, e participado também em aluns concursos
de poesia, tenho descurado por falta de tempo aqui o meu cantinho e os amigos.
Espero não me levem a mal, sempre por aqui estarei, porque criei aqui boas amizades que me custaria perder.

Bem vê quanto já felei contigo, beijinho
e tudo bom, fica bem

rosa
rosafogo a 18 de Janeiro de 2010 às 18:54


mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


últ. comentários
Queria amiga Poetisa Rosafogo, Que das coisas simp...
Olá!Vim apenas fazer um teste, para ver se consegu...
Parabens pelo post. Falar de coisas simples por ve...
Acontece-me exactamente o mesmo, Natália! Depois d...
É assim Mªa João, dispersei-me e agora é tão difíc...
Também me perco imenso, Natália. Não penses que és...
Há séculos dizes bem MªJoão, bem que eu gostaria q...
Para mim também foi uma alegria encontrar-te Ause...
Obrigada PC é bom encontrar palavras amigas.Tento ...
Olá Martinha obrigada por vires ler, tenho andado ...
pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro