Quarta-feira, 24 de Março, 2010

 

 

Estas são fotos já de 2005 duma viagem inesquecível a Paris.

Hoje estive a relembrar a visita ao Museu do Louvre e ao

palácio de Versailhes, a Monmmartre, ao Moulin Rouge, a torre Eiffel etc.

Então resolvi fazer este slide, algumas fotos não estão muito boas

mas dá para imaginar a cidade luz.

Fiz um passeio no rio Sena, também muito agradável, embora a viagem

tivesse sido numa época de muito frio.

 

Tentei mas não consegui repôr o template que tinha, então tive que optar por este,

também vou tentar recolocar a música, de quando em quando fica tudo do avesso.

 

Vou deixar novo poema

 

 

MINHAS PENAS

 

 

Tarde pesada e nevoenta

As arvores parecem flutuar no Céu.

Já o tempo que há-de vir?

Curta estrada representa.

Já tudo é triste, tanto quanto eu.

Coaxanm as rãs na ribeira

Entristecem as manhãs geadas

Fica a vida sem eira nem beira

Minhas esperanças do avesso viradas.

 

Pássaros se escondem no arvoredo

Mais um dia o mundo velho a ruir

Meu olhar triste se deixa quedo

Finjo não ver nem sentir

Já é chegado o fim do dia

Não ouço mais das rãs o coaxar

Tomou conta de mim a nostalgia

Da vida vem o tempo se apossar.

 

Das horas que lamentamos

Umas duram muito, ou então?!

Duram pouco mais que nada

Dormem os pássaros nos ramos

Coaxam as rãs de aflição

Sigo ao peso dos anos vergada.

 

rosafogo

 

publicado por rosafogo às 15:26

Ola Natália

Há algum tempo que não nos falamos, mas continuas sempre bem perto de mim, hoje vim ver-te, vim sentir-te e como sempre, serena e com muita paz...saio!

A tua poesia , não sei se é impressão minha, está mais encorpada, mais forte e afoita e é um prazer enorme ler-te dessa maneira.

Das horas que lamentamos,
só lembramos
nada
e acrescentamos o tempo
das horas que não choramos!

Beijo

Umas duram muito, ou então?!

Utopia das Palavras a 24 de Março de 2010 às 22:09

Uma visitazinha para te desejar um bom fim de semana e eis que encontro as tuas "Penas" e a tua nova "decoração"!
Enorme abraço, amiga!
Maria João Brito de Sousa a 26 de Março de 2010 às 14:35

"A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais."
por isso qui vos deixo uns linkes que poderá visitar com todo o prazer

Visitem: http://www.emma-actividades-musicais.pt
Melhor escola de Música do Concelho de Sintra.
Música é para todos, é o nosso lema.
Temos o que necessita.
Qualquer questão tem à sua disposição um formulário: http://www.formspring.me/EscoladeMusica.
Estamos também presentes em várias redes sociais onde nos poderá encontrar como:
Twitter:
http://twitter.com/Escola_EMMA
Facebook:
http://pt-pt.facebook.com/people/Emma-Escola-de-Musica/100000536440859
Myspace:
http://www.myspace.com/escolamusica
Hi5:
http://EscolaMusica.hi5.com
Estamos ao seu dispor. =)
escolademusica a 27 de Março de 2010 às 15:06

Minha Amiga,
Tens tanto amor pela poesia, como gostas de passear. Eu acho muito bem. Parabéns!
Tens no meu blog uma surpresa para ti.
Desejo-te a continuação de um bom fim de semana,
Catrlos Alberto Borges
umbreveolhar a 27 de Março de 2010 às 19:52

Natalia

Há imenso tempo que nada sei de ti.
Escrevi, não obtive resposta, mas te encontro e ao teu poema "Minhas pena" bastante bom, um pouco triste, mas bem sentido e real.

"Dormem os pássaros nos ramos
Coaxam as râs de aflição
Sigo ao peso dos anos vergada"

Nostalgia e uma paragem no teu tempo.
Belo o teu poema,
mas gostava que me visitasses
e eu ficava mais conformada.

Muitos amigos meus, como tu, estão a parar no tempo
deles e a perder o ânimo de caminhar.
Isso me deixa nostálgica e inquieta.

Te entrego as minhas flores perfumadas
e frescas das chuvas que não passam
e tornam tudo velado e triste
à minha volta.

Gostei de te encontrar!

beijos,

Mª. Luísa

M.Luísa Adães a 29 de Março de 2010 às 11:14

Amiga Natália. Muitas horas lamentamos por tanto que não vivemos, que não sentimos, que não amamos, até um simples chilrear de pássaros,por vezes lamentamos não sentir o seu canto.
O template do blog, se calhar poderá aumentar o tamanho, e a foto de mar está linda, colocar nas laterais a cor de fundo desse mar, ficaria bonito...está é uma opinião claro.
Beijinho e o melhor desejo Lisa
maripossa a 29 de Março de 2010 às 19:19

Olá Natália!
Passei, li e gostei! Mudança de visual... Está lindo! Beijos! António
cateespero a 4 de Abril de 2010 às 20:39

Gostei do poema e das suas fotos.
Parabens pelo blog, é muito interessante. Vou perder um bocadinho de tempo a ler alguns dos seus posts. ;)
Carlos Santos a 13 de Maio de 2010 às 09:35

Olá!
Desculpe a minha ausência...muito trabalho :(
Cá vim e vi o slide de Paris e como nasci lá e morei lá tb durante 17 anos. Os sítios que mais gosto são: A basílica do Sacré Coeur - Montmartre e o bairro dos artistas, e o Quartier Latin :)
Imagino que estivesse muito frio, mas infelizmente em Paris, é quase sempre frio ou chuva...

Deixo um convite caloroso: Junte-se a nós no dia 10 de Junho, no Convento dos Frades, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal - Guia Turístico". Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades. Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

Jocas gordas
Lena
Lena a 13 de Maio de 2010 às 10:54

Welcome to:

http://tomatadadoalem.blogs.sapo.pt/

Bêjuuuuuuuuu
*FreeStyle* a 6 de Julho de 2010 às 09:33


mais sobre mim
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
25
26
27

28
29
30
31


últ. comentários
Queria amiga Poetisa Rosafogo, Que das coisas simp...
Olá!Vim apenas fazer um teste, para ver se consegu...
Parabens pelo post. Falar de coisas simples por ve...
Acontece-me exactamente o mesmo, Natália! Depois d...
É assim Mªa João, dispersei-me e agora é tão difíc...
Também me perco imenso, Natália. Não penses que és...
Há séculos dizes bem MªJoão, bem que eu gostaria q...
Para mim também foi uma alegria encontrar-te Ause...
Obrigada PC é bom encontrar palavras amigas.Tento ...
Olá Martinha obrigada por vires ler, tenho andado ...
pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro